03/06/2019 - 14H33

Trabalhos do primeiro trimestre - 2ºs anos do EFI

Durante o decorrer deste primeiro trimestre, os segundos anos do E.F.I trabalharam diversos assuntos com a participação das famílias.

JEITO DE BRINCAR

Na disciplina de geografia trabalhamos as brincadeiras e os diferentes jeitos de brincar.

Há várias maneiras de brincar, podemos brincar sozinhos, com os irmãos e com os colegas. Podemos nos divertir com brinquedos comprados em lojas ou com aqueles que a gente mesmo constrói. Há ainda brincadeiras que trabalham com a imaginação para criar novas formas de se divertir.

 

EXPERIMENTO DA PENA

Na disciplina de Ciências foi realizado o estudo dos animais, quando realizamos o experimento da pena. Porque as aves não se molham quando mergulham?

Inicialmente os alunos pintaram uma pena de papel, com giz nos dois lados e outra folha sem pintura. A seguir, pingaram algumas gotas de água sobre a pena de papel pintada e na sequência pingaram, a mesma quantidade de gotas, na outra pena de papel que está sem pintura.  Esperaram alguns minutos. Descobriram que devido ao óleo que as aves espalham com o bico sobre as penas, evita que elas fiquem encharcadas.

 

LATERALIDADE

Lateralidade é algo importante para vida, mas é necessário trabalhar muito bem para que os alunos compreendam e tenham noção do que é direita e esquerda, frente, atrás, em cima e embaixo. Realizamos brincadeiras no ginásio com algumas ordens como: virar para direita; abraçar o colega da esquerda; dar um passo para frente; dar três passos para trás. Cada aluno também colocou uma fita vermelha no braço direito e uma azul no braço esquerdo o que auxiliou neste processo. No pátio os alunos também fizeram o contorno, uns dos outros, e receberam algumas ordens como: desenhar um anel no dedo direito; uma pulseira no barco esquerdo; uma tornezeleira na perna esquerda. Além de divertido, puderam aprender com as situações realizadas.

 

ÁLBUM DE RECORDAÇÕES

Na língua portuguesa trabalhamos diversos assuntos, como por exemplo, o registro por escrito. Cada aluno juntamente com a sua família criou um álbum de recordações onde registraram acontecimentos de suas vidas por meio de imagens e de pequenos textos.

 

LINHA DO TEMPO

Muitas famílias, muitas histórias.

Existem famílias de vários tamanhos e tipo. Cada família tem um jeito e um número diferente de pessoas. As famílias tem sua história.

Pensando nisso, cada aluno teve que representar sua família ou o grupo de pessoas com quem vive, em um painel de imagens, organizado em ordem decrescente de idade. Cada foto foi identificada com o nome da pessoa e o grau de parentesco. Terminado o trabalho, todos tiveram que apresentá-lo aos colegas.

Seguem alguns registros ...

Outras notícias

Momento artístico cultural do Turno Oposto

No dia 10/09/2019 foi realizado o "Momento artístico cultural do...

O relevo em estudo

Aula de geografia no 6º ano B do Ensino Fundamental II. Estudo das...

Alunos visitam Apae de Lajeado

As turmas do 3º ano A e B, juntamente com as professoras Cristiane e...

O reino encantado das letras

A turma do Nível III A recebeu uma visita muito importante e...

Pequenos inventores

A turma do Nível III B da Educação Infantil está trabalhando...

Preparação para viagem de estudos à Foz do Iguaçu - Paraná

A turma do 9º ano do Ensino Fundamental teve uma oportunidade única...

Será que o circo chegou no CSC?

Na última sexta-feira, dia 9 de agosto, recebemos a visita da...

Pequenos exploradores CSC

Na oficina "Pequenos Exploradores CSC" do turno oposto, as turmas B1...

Todos Contra o Aedes Aegypti

"Vinte municípios do Vale do...

Tarde da Realeza

Numa tarde encantada, uma princesa do mundo das fadas veio até o...